sábado 19 abril 2014 . 18:08 . Atualizado às 16:19

plus/Turismo

RSS

No site oficial da empresa, ainda não é possível fazer reservas ou verificar o preço das passagens aéreas com origem ou destino à capital do Amazonas.

[ i ] Praias de Margarita são bastante visitadas por turistas de Manaus. Foto: Divulgação Praias de Margarita são bastante visitadas por turistas de Manaus.

Manaus - A empresa venezuelana Consorcio Venezuelano de Industrias Aeronáuticas y Servicios Aéreos, S.A., (Conviasa) anunciou que começará as operações desde a Ilha de Margarita para a cidade de Manaus. A expectativa é que o voo comece a operar já na próxima semana, no dia 26. Porém, no site oficial da empresa, ainda não é possível fazer reservas ou verificar o preço das passagens aéreas com origem ou destino à capital do Amazonas. 

O presidente da Conviasa, Luis Gustavo Graterol Caraballo, destacou que a abertura desta rota faz parte do acordo de serviços aéreos assinado entre os Governos da República Bolivariana da Venezuela e a República Federativa do Brasil em 30 de setembro de 2008, na cidade de Manaus.

"Estamos concretizando um compromisso adquirido por nosso Comandante Supremo, Hugo Chávez, de continuar a fortalecer as interconecções aéreas com os países do Mercado Comum do Sul (Mercosul), a fim de reforçar ainda mais as relações bilaterais entre países irmãos", acrescentou.

Graterol Caraballo disse que vai oferecer dois vôos por semana, às quintas-feiras e aos domingos, entre o Aeroporto Internacional Santiago Mariño, na Ilha de Margarita, e o Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, decolando da Ilha de Margarita às 09h e retornado às 13h30, hora de Manaus.

O alto funcionário disse que a rota será coberta por uma moderna aeronave Embraer 190 com 104 assentos, adquirida pelo Governo Bolivariano para expandir sua frota e gerar maior conectividade aérea para a população venezuelana.

Ele também observou que a abertura desta rota aumentará ainda mais as operações aéreas internacionais na Ilha de Margarita, onde a Conviasa oferece vôos para as Ilhas de Granada e Port of Spain. 

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.