sexta 18 abril 2014 . 19:34 . Atualizado às 19:04

plus/Promoção

RSS

As dez melhores fotos destacando as belezas da cidade serão divulgadas na edição especial da Revista Plus do dia 20 de outubro , do Diário do Amazonas.

[ i ] Para participar, é preciso postar as fotos que exponham Manaus nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram e usar as hashtags #diarioam e #amomanaus2013 Foto: Participantes ‘Amo Manaus’ 2012 Para participar, é preciso postar as fotos que exponham Manaus nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram e usar as hashtags #diarioam e #amomanaus2013

ManausOs 344 anos da capital amazonense serão homenageados pela Rede Diário de Comunicação, por meio da perspectiva dos leitores. Trata-se da 2ª edição do Concurso Cultural ‘Amo Manaus’, que até o dia 13 de outubro, receberá fotos que demonstram a paixão do manauara pela cidade.

Para participar, é preciso postar as fotos que exponham Manaus de forma criativa nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram e usar as hashtags #diarioam e #amomanaus2013.

As dez melhores fotos serão divulgadas na Revista Plus, do Diário do Amazonas, na edição especial do dia 20 de outubro em homenagem ao aniversário de Manaus.

A vencedora estampará a capa da publicação e também será veiculada no Jornal Diário do Amazonas do dia 24 de outubro, de forma avulsa como brinde para os leitores.

A primeira edição do concurso contou com cerca de mil participantes e premiou o leitor Suamy Beydoun, de 31 anos, que compôs uma fotografia em que uma bicicleta figurava próximo a uma placa que indicava a direção de Manaus.

"Até hoje, essa foto tem repercussão, as pessoas lembram e me perguntam se fui eu que fiz a 'imagem da bicicleta'”, disse Beydoun. “Outras falam que ainda tem o imã de geladeira com a fotografia que veio na edição especial do Plus. É uma ótima oportunidade para quem é fotógrafo amador".

Conforme Beydoun, o concurso ‘Amo Manaus’ também motiva as pessoas a conhecerem os pontos turísticos da cidade, adquirindo, ao mesmo tempo, conhecimento sobre o lugar onde vivem .

"Devido ao tema do concurso, os participantes são levados a inserir a capital amazonense dentro de um contexto fotográfico, ampliando a visão sobre Manaus", definiu o vencedor do ano passado.

Para se adequar à classificação e participar do concurso, a foto precisa ser de autoria própria e original, sem publicação prévia ou premiações anteriores.

Serão desclassificadas aquelas que tiverem conteúdo de cunho ofensivo, imoral, racista, discriminatório, com teor ilícito ou imagens que sugiram e estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e vida da audiência.

A seleção das fotos será feita por uma comissão julgadora formada por editores de fotografia da Rede Diário de Comunicação. Eles avaliarão a criatividade, originalidade, adequação ao tema proposto, clareza de expressão e correta utilização das hashtags #amomanaus e #diarioam2013.

A divulgação do vencedor também será no dia 20 de outubro por meio do Portal D24AM e redes sociais. Mais informações podem ser obtidas no regulamento do concurso.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.