quinta 24 abril 2014 . 07:01 . Atualizado às 06:00

plus/Cinema

RSS

O início da produção, contando com a preparação de elenco, escolha de equipamentos e locações, teve início em dezembro de 2011.

[ i ] Elenco é formado por atores com experiência no teatro local Foto: Divulgação Elenco é formado por atores com experiência no teatro local

Manaus - O curta-metragem 'A Segunda Balada', novo trabalho de Rafael Ramos, diretor três vezes premiado na Mostra Etnográfica Amazônica com os filmes 'Ali na Esquina', 'Serviços Gerais' e 'De Onde Vem?', será lançado neste sábado, às 19h, na Livraria Saraiva, no Manauara Shopping.

O início da produção, contando com a preparação de elenco, escolha de equipamentos e locações, teve início em dezembro de 2011. As gravações de 'A Segunda Balada' começaram em Manaus no dia 23 de junho, e se estenderam até o dia 30 do mesmo mês, sendo finalizadas no município de Iranduba.

O filme foi escrito e dirigido por Ramos e, através de um triângulo amoroso formado pelos três personagens da história, faz um estudo sobre até onde as pessoas são capazes de ir para não perderem o amor de suas vidas.

Contado de maneira adulta, o curta busca se esquivar do olhar romântico que os filmes de amor comumente abordam, tentando instigar um olhar mais sóbrio e questionador sobre até onde se pode ir por amor.

Esta é a primeira vez que Ramos realiza uma obra ficcional, e ele se diz animado com o desafio: “Acredito muito no potencial desse projeto, pois ele, além de possuir um elenco formado por grandes atores, foi também muito bem pensado tecnicamente, num processo que teve início em dezembro do ano passado, feito com cautela e atenção. Acredito que faremos um grande filme.”.

O elenco é formado por Efrain Mourão, membro do Teatro Experimental do Sesc, dirigido por Márcio Souza; Ana Paula Costa, integrante da Cia Cacos de Teatro; e Diego Bauer, que faz parte da Cia Cês em Cena.

O ator Diego Bauer fala sobre o processo de preparação: “Assistimos a vários filmes, discutimos o roteiro, ensaiamos e ainda temos a vantagem de ter como preparador de elenco o ator Antonio Carlos Junior, que possui vasta experiência com cinema, tanto que já ganhou vários prêmios, inclusive no Amazonas Film Festival".

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.