quarta 23 abril 2014 . 06:41 . Atualizado às 05:00

plus/Artes & Shows

RSS

Festival encerra no dia 1º de junho, com a ópera Carmen, em apresentação no Teatro Amazonas.

[ i ] Momentos finais do 17º Festival Amazonas de Ópera com espetáculos e convivência. Foto: Eraldo Lopes Momentos finais do 17º Festival Amazonas de Ópera com espetáculos e convivência.

Manaus - A alguns dias do encerramento, a 17ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) traz as suas últimas atrações. Óperas, convivência, recital e concerto compõem a programação que termina em 1º de junho.

Convivência de ópera
Hoje, às 18h, o tenor Michael Hendrick conduz uma convivência de ópera sobre canto, na Sala de Cinema Desembargador Hamilton Mourão, no Centro Cultural Palácio da Justiça (Av. Eduardo Ribeiro - Centro).

Recital Bradesco
Com o tema ‘Richard Wagner - Sua influência e seu legado’, o solista Oscar Velasquez e o pianista André dos Santos comandam o Recital Bradesco VII, amanhã, às 20h, no Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes - Centro).

Ópera ‘Parsifal’
Nesta quarta-feira (22), às 18h, a ópera ‘Parsifal’, de Richard Wagner, tem sua última exibição no Teatro Amazonas. A duração é de 330 minutos (5 horas e 2 intervalos), com direção musical e regência do maestro Luiz Fernando Malheiro. Entre os intérpretes para os personagens marcantes da ópera há veteranos e nomes novos da cena operística. A direção cênica é de Sergio Vela e a produção conta com parceria do Fundo Nacional para a Cultura e Arte do México.

Grande destaque do festival, a montagem ainda traz no elenco nomes consagrados internacionalmente como o tenor Michael Hendrick, a soprano Olga Segeyeva, o baixo-barítono Noé Colin, o baixo Diógenes Randes, o baixo Pepes do Valle e o baixo Oscar Velazquez.

Ópera ‘O Morcego’
Com audiodescrição e tradução em libras, a ópera ‘O Morcego’, de Johann Strauss Filho, será apresentada no domingo (26), às 19h, no Centro Cultural Largo São Sebastião. Em três atos, a opereta traz os encontros e desencontros entre os personagens. Falke, um homem humilhado no passado por seu amigo (vestido de morcego e embriagado, foi abandonado em uma praça publica), está determinado a dar o troco.

A direção musical e a regência estarão a cargo de Marcelo de Jesus e Otávio Simões, com direção cênica e adaptação dos diálogos sob responsabilidade de Malu Gurgel e Julianna Santos. A coreografia é de André Duarte.

Concerto Bradesco
No dia 1º de junho, os espectadores de Itapiranga, no interior do Amazonas, poderão conferir o Concerto Bradesco. Tendo como palco o ginásio Dom Jorge Maskell, o evento contará com canções das óperas ‘Carmen’, ‘O Barbeiro de Sevilha’, ‘Gianni Scchichi’, ‘La Bohème’, ‘A Cinderela’, ‘A Italiana em Argel’ e ‘La Traviata’.

As interpretações serão conduzidas pelas sopranos Mirian Abad, Elane Monteiro, Dhijana Nobre e Katia Freitas; pelos mezzo-sopranos Aurean Elessondres e Marinete Negrão; pelos tenores Christiano Silva e Enrique Bravo; e pelos baixos-barítonos Josenor Rocha, Rafael Lima e Roberto Paulo, além da Orquestra de Câmara do Amazonas e do Coral Infantil de Itapiranga.

Tags

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.