quinta 17 abril 2014 . 05:58 . Atualizado às 23:53

plus/Artes & Shows

RSS

Quesitos como beleza, simpatia, postura, traje de noite e traje típico serão avaliados pelos 15 personalidades amazonenses, no Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus.

[ i ] A vencedora da 14ª edição foi Larissa Muller, de 21 anos, que representou o Estado no Miss Brasil Gay 2010, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. Foto: Arlesson Sicsú/ Acervo DA A vencedora da 14ª edição foi Larissa Muller, de 21 anos, que representou o Estado no Miss Brasil Gay 2010, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.

Manaus - A disputa não é apenas para eleger quem tem mais brilho, mas para oferecer à vencedora a chance de competir, em Juiz de Fora, em Minas Gerais, no concurso Miss Brasil Gay 2013. A competição no Amazonas reúne, no sábado (1º), 12 candidatas com idades entre 18 e 32 anos, no Atlético Rio Negro Clube, a partir das 22h.

O evento também oferecerá, pela primeira vez, a oportunidade da segunda colocada, também concorrer em outro concurso nacional, o de Miss Beleza Brasil 2013, que acontecerá, em setembro, no Rio de Janeiro.

Quesitos como beleza, simpatia, postura, traje de noite e traje típico serão avaliados pelos 15 jurados presentes, todas as personalidades amazonenses que apoiam ou representam o movimento LGBT da região. A Miss Amazonas 2013, Tereza Azêdo e a Miss Brasil Globo 2013, Sheislane Hayalla, foram algumas das convidadas.

Miss Gay no Amazonas

O evento surgiu em 1996 quando sua fundadora, Joelma Andraws, ao participar dos concursos nacionais, percebeu que não havia representantes do Amazonas. “O concurso é o título máximo gay do Estado e representa o sonho de muitas transformistas”, destacou a organizadora da iniciativa, Brenda Lamask.

Miss Brasil Gay

O concurso nacional, que já está na 36ª edição, acontece em Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 17 de agosto.

Mais do que um evento de glamour, o Miss Brasil Gay representa uma luta política e ideológica pelos direitos homossexuais e tem passado por grandes transformações desde sua primeira edição. Mais informações sobre o Miss Brasil Gay podem ser encontradas no site: www.missbrasilgay.com

Serviço

O quê: Miss Amazonas Gay 2013
Onde: Atlético Rio Negro Clube (Rua Epaminondas, 570, Centro)
Quando: Amanhã, às 22h
Informações: (92)9113-4519

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.