quarta 16 abril 2014 . 00:35 . Atualizado às 23:59

notícias/Tecnologia

RSS

O Sumo Pontífice abriu uma conta pessoal com o objetivo de transmitir a mensagem católica aos milhões de usuários da rede social

[ i ] Papa criou conta em vários idiomas diferentes Foto: AFP Papa criou conta em vários idiomas diferentes

A conta no Twitter de Bento XVI, @pontifex, já tem cerca de 500 mil seguidores apenas 24 horas depois do anúncio de sua abertura.

Se forem somadas as oito línguas nas quais a primeira conta Twitter do Papa está disponível, o número de "followers" já chegou a meio milhão.

O Sumo Pontífice abriu uma conta pessoal com o objetivo de transmitir a mensagem católica aos milhões de usuários da rede social, em sua maioria jovens. O Papa escreverá seu primeiro tweet em pessoa e ao vivo durante a audiência geral de quarta-feira, 12 de dezembro, anunciou o Vaticano na segunda-feira em uma coletiva de imprensa.

Além do inglês, os tweets do Papa também estarão disponíveis em espanhol (@pontifex_es), italiano (@pontifex_it), português (@pontifex_pt), francês (@pontifex_fr), alemão (@pontifex_de), polonês (@pontifex_pl) e árabe (@pontifex_ar). Posteriormente, outras línguas serão incluídas.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.