quarta 16 abril 2014 . 06:10 . Atualizado às 06:00

notícias/Saúde

RSS

Os profissionais ressaltam que a dieta, baseada basicamente na ingestão de proteínas, é perigosa. Segundo eles, Dukan queria somente se autopromover com a divulgação da dieta.

A Ordem dos Médicos de França e o Conselho de Médicos de Paris acusam o nutricionista Pierre Dukan, criador da famosa dieta Dukan, de transformar a medicina em um negócio lucrativo, além de colocar a saúde dos pacientes em risco.

Os profissionais ressaltam que a dieta, baseada basicamente na ingestão de proteínas, é perigosa. Segundo eles, Dukan queria somente se autopromover com a divulgação da dieta.

O método Dukan tem milhares de seguidores em todo o mundo. Seu livro foi traduzido em 14 idiomas de 32 países. Com a divulgação do livro, onde fala da ingestão de alimentos protéicos, os profissionais de seu país afirmaram que sua atitude viola o código de conduta tanto por suas declarações quanto pelo negócio montado para “vender” a dieta. A jornais locais, o advogado do nutricionista teria afirmado que Dukan teria unicamente utilizado sua liberdade de expressão.

A Dieta Francesa, Dieta Protal ou Dieta “Dr Dukana”, como também é conhecida, é baseada em proteínas e dividida em quatro fases. O Regime Hiperproteínico Dukan propõe uma dieta rica em proteínas e pobre em gorduras e carboidratos, preservando a massa muscular. Mas os médicos alertam que, como a dieta permite o emagrecimento rápido pode reduzir drasticamente os nutrientes ou vitaminas e provocar efeitos colaterais.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.