segunda 21 abril 2014 . 05:36 . Atualizado às 04:00

notícias/Saúde

RSS

A segunda etapa ocorrerá de 10 a 30 de outubro e, a terceira, de 10 a 28 de fevereiro de 2014

ManausO Governo do Amazonas já definiu o calendário da Campanha de Vacinação contra o HPV (Human PapillomaVirus), que terá como público-alvo as meninas na faixa etária de 11 a 13 anos, matriculadas nas redes pública e particular de ensino, em todo o Estado.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, a primeira etapa da campanha acontecerá de 10 a 30 de agosto, com a aplicação da primeira dose da vacina.

A segunda etapa ocorrerá de 10 a 30 de outubro e, a terceira, de 10 a 28 de fevereiro de 2014. O investimento do governo do Estado para a realização da campanha será de aproximadamente R$ 15,2 milhões, sendo R$ 12,2 milhões para aquisição das vacinas e o restante para aplicação na logística, material de consumo e material educativo.

No dia 9 de agosto, o governo do Estado e a Prefeitura de Manaus realizam a abertura oficial da campanha, na capital. No dia 10, em Borba, será oficializada a abertura da campanha, para o interior do Estado.

O Amazonas foi o primeiro Estado da federação a implantar o Programa de Imunização contra o Papilomavirus Humano (HPV). A medida faz parte das ações de enfrentamento e prevenção ao câncer do colo do útero, desenvolvidas pelo Estado.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.