quarta 23 abril 2014 . 12:57 . Atualizado às 12:36

notícias/Saúde

RSS

A Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajóz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência manterão plantão de 24 horas para atender a população na véspera e no Dia de Natal (sábado, 24 e domingo, 25).

Manaus - Em nota divulgada na manhã desta segunda (19), a Prefeitura de Manaus divulgou o horário de funcionamento dos principais postos de saúde da cidade.

A Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajóz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), manterão plantão de 24 horas para atender a população na véspera e no Dia de Natal (sábado, 24 e domingo, 25).

O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, ressalta que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e Policlínicas, funcionarão normalmente de segunda a sexta-feira. Essas unidades não atendem aos sábados e domingos.

Da mesma forma, as  três unidades do Programa Farmácia Gratuita, instaladas nos terminais de ônibus da Cidade Nova (T3), na zona Norte; Jorge Teixeira (T4) e do São José (T5), ambos na zona Leste.

Francisco Deodato frisou que, na véspera e no Dia de Natal, o SOS Vida cumprirá a agenda previamente marcada de remoção de pacientes para realização de alguns procedimentos, como é o caso de hemodiálise.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.