quarta 16 abril 2014 . 18:19 . Atualizado às 18:01

notícias/Concursos

RSS

Foram mais de 40 mil inscritos nas três etapas e 2.620 aprovados na terceira, sendo 1.845 na capital e outros 775 no interior, em um total de 109 cursos.

[ i ] Aprovada se emocionou ao ver o nome na lista. Foto: Daniel Freire Aprovada se emocionou ao ver o nome na lista.

Manaus - A Comissão Permanente de Concursos (Comvest) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou, às 14h desta sexta-feira (7), no site da universidade e na sede do departamento, a relação dos aprovados na terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo, o PSC. O edital de matrícula será divulgado no domingo (9).

A prova foi realizada no dia 28 de novembro de 2010 em 53 municípios do Amazonas, incluindo a capital. Foram mais de 40 mil inscritos nas três etapas e 2.620 aprovados na terceira, sendo 1.845 na capital e outros 775 no interior, em um total de 109 cursos.

No início da tarde, poucos candidatos apareceram na sede da Comvest para conferir os resultados, mas a emoção entre os presentes foi grande. A estudante Sammya Oliveira, 17, chegou no local às 14h e, além de conferir se seu nome estava na lista, verificou se outros amigos também haviam sido aprovados. "Eu estou muito feliz por mim e pelos meus amigos. Nós nos dedicamos tanto e é uma realização muito grande saber que agora vamos para a universidade", afirmou a jovem, que cursou o ensino médio em uma escola pública e prestou vestibular para Letras.

Quem também apareceu para verificar o resultado foi a estudante Bárbara Cardoso, 18, que fez o vestibular para Medicina. Ela passou para a segunda turma e sua mãe, que é médica, contou que é emocionante. "Fiquei até mais emocionada do que quando defendi o doutorado, porque esses jovens sofrem uma pressão muito grande para entrar na universidade. Eu, como mãe, médica e professora, senti uma felicidade muito grande", afirmou Mirlane Cardoso, 46.

Para a presidente da Comvest, Ana Lúcia Galotta, o PSC deste ano foi uma grande conquista, uma vez que a prova foi realizada em quase todos os municípios do Estado. "Estivemos presentes em 52 municípios e na capital e contamos com vários parceiros. Além disso, o número de inscritos aumentou por causa da gratuidade na inscrição de escolas públicas do interior. Isso é muito bom", afirmou.

Primeiros lugares

Como de costume, o primeiro lugar geral foi de um candidato a uma vaga do curso de Medicina, Thiago Jorge Cruz de Vasconcelos, que fez 453 pontos e um total de 540. O segundo lugar ficou com Gabriel de Souza Cerveira Pereira, que fez 438 pontos e conquistou uma vaga no curso de Engenharia Civil. A terceira colocada foi Graziela Costa e Silva, que também ocupará uma vaga de Medicina, com 435 pontos.

Extramacro

A presidente da Comvest avisa ainda que neste domingo (9), acontece a prova do Processo Seletivo Extramacro, que visa o preenchimento de vagas excedentes na universidade. "É importante lembrar que não será permitido entrar no local da prova com aparelhos eletrônicos. Está no edital e quem for pego com celular será eliminado", informou.

Confira abaixo a lista dos aprovados. Boa sorte!

em relação

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.