quarta 23 abril 2014 . 12:57 . Atualizado às 12:36

notícias/Concursos

RSS

As inscrições serão exclusivamente pelo Portal da UEA até o dia 4 de novembro. Estarão aptos a participar do Saes somente os candidatos que participaram em 2010 e 2011.

[ i ] São 250 vagas destinadas ao Saes, para acesso em 2013. Foto: Jair Araújo São 250 vagas destinadas ao Saes, para acesso em 2013.

Manaus - A Universidade de Estado do Amazonas (UEA) lança edital para o ingresso, por meio do Sistema de Acesso ao Ensino Superior (Saes), à Escola Superior de Tecnologia (EST), onde são oferecidos os cursos das áreas de Engenharias e Tecnologias. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo Portal da UEA no período de 22 de outubro a 4 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 20 e o pagamento poderá ser efetuado até o dia 5 de novembro em qualquer agência do Banco Bradesco, bem como nas Agências Lotéricas.  Estarão aptos a participar do Saes, em 2012, somente os candidatos que participaram em 2011 da segunda etapa e, em 2010, da primeira etapa dessa avaliação.

São 250 vagas destinadas ao Saes, para acesso em 2013. Deste total de vagas, 35% estão reservadas a candidatos residentes em Manaus, e 15% a candidatos residentes nos municípios do Interior do Amazonas. Esta é a última edição do Saes.

Conforme o planejamento da direção da instituição, o Saes está sendo extinto, mas desde o ano passado, a UEA conta com o Sistema de Ingresso Seriado (SIS) que avalia, com provas anuais, o aproveitamento dos estudantes em cada uma das três séries do Ensino Médio e classifica os alunos com melhor desempenho nessas provas, a exemplo dos processos seletivos seriados adotados em grande parte das universidades brasileiras, ou seja, ao contrário do Saes, o SIS disponibiliza vagas para todos os cursos de graduação de oferta regular.

No SIS, a escolha do curso superior é feita pelo aluno  somente no terceiro ano. A partir de 2014, serão destinadas ao SIS/UEA quarenta por cento (40%) do total de vagas, em cada um dos cursos de graduação de oferta regular, por entrada e turno.

A UEA destaca que o SIS foi instituído em 2011 e se constitui em um programa mais amplo, sistemático e cumulativo. 

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.