sexta 18 abril 2014 . 21:48 . Atualizado às 21:06

notícias/Concursos

RSS

Na chamada, que prioriza admitir professores e assistentes administrativos, os concursados devem apresentar os documentos até o dia 10 deste mês

[ i ] Seduc começou a receber os documentos dos aprovados no concurso público Foto: Roberto Carlos/Agecom Seduc começou a receber os documentos dos aprovados no concurso público

Manaus - A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convoca, a partir desta segunda-feira (2) de janeiro, os aprovados em concurso público para professor e assistente administrativo, na capital e interior do Amazonas.

Na chamada, que prioriza admitir professores e assistentes administrativos, os concursados devem apresentar, até o próximo dia 10, documentos, tais como, carteira de identidade, CPF, PIS/Pasep, certificado militar para homens, comprovante de residência, título de eleitor, e extrato bancário.

Em Manaus, os documentos são recebidos de 8h às 14h, no Centro de Tempo Integral Gilberto Mestrinho, localizado na rua Leopoldo Peres , s/nº, bairro Educandos, zona sul. No caso dos concursados do interior, os admitidos devem procurar a coordenação da Seduc do próprio município.

Na primeira etapa de convocação na capital, onde foram aprovados 1.963 professores e 100 agentes administrativos, o atendimento será dividido por categoria. “Nesta segunda-feira (2), recebemos os professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Na quarta-feira (4), atenderemos os aprovados na educação especial, portadores de deficiência, geografia, além de assistentes administrativos; na quinta-feira (5), continuaremos com os administrativos mais os professores de matemática; na sexta-feira (6), é a vez dos professores de história, educação física e assistentes administrativos; no dia 9, a entrega de documentos será para os professores de inglês, ciências, artes e ensino religioso; na terça-feira, 10, e último dia, atenderemos os professores de física, química, biologia, espanhol, filosofia e sociologia”, pontuou a gerente de promoção e valorização de servidor da Seduc, Marilene Remigio.

Lotação – Marilene informou ainda que, a partir do próximo dia 16, no mesmo local onde ocorreu a entrega de documentos, a gerência de lotação da Seduc informará aos aprovados no concurso sobre o local onde cada profissional irá atuar, já no inicio do ano letivo, que inicia dia 6 de fevereiro.

Convocação para demais aprovados – O concurso da Seduc vai contratar no total 5.888 profissionais, entre assistentes sociais, bibliotecários, contador, nutricionista, pedagogo, psicólogo, merendeiro e estatístico. Mas, segundo explicou Marilene, a urgência está na lotação de professores para o inicio do ano letivo.

“Assim que lotarmos os professores e administrativos na capital, onde a demanda é maior, iniciaremos ainda em janeiro, a convocação dos demais aprovados tanto para a capital quanto para o interior”, garantiu.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.