domingo 20 abril 2014 . 02:07 . Atualizado às 20:45

notícias/Concursos

RSS

Do total de participantes que fizeram a prova com esse objetivo, 110 mil alcançaram a nota mínima estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Brasília - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou a lista dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 que estão aptos a receber certificação de ensino médio. Do total de participantes que fizeram a prova com esse objetivo, 110 mil alcançaram a nota mínima estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Desde 2008, adultos acima de 18 anos que não concluíram a educação básica na escola regular podem conseguir o certificado de ensino médio, caso obtenham pelo menos 400 pontos em cada uma das quatro provas do Enem e 500 pontos na redação.

Os certificados são emitidos pelas secretarias estaduais de Educação. Como o processo pode ser demorado, o Inep disponibilizou a lista dos aprovados para facilitar a matrícula daqueles que tenham sido aprovados em vestibulares ou conseguido uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Tags

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.