sábado 19 abril 2014 . 21:07 . Atualizado às 20:45

notícias/Concursos

RSS

As inscrições serão realizadas de 16 a 30 de novembro, com provas para nível fundamental e superior no dia 8 de dezembro. Para o nível médio, as provas serão no dia 9.

[ i ] Concurso será realizado em dezembro e resultado sai em janeiro Foto: Evandro Seixas / 18/02/2005 Concurso será realizado em dezembro e resultado sai em janeiro

Manaus - O concurso para o provimento de 397 vagas na Secretaria de Estado da Cultura será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro. A informação foi divulgada no final da tarde desta quinta-feira, pela SEC. O concurso chegou a ser marcado para abril e, posteriormente, para junho. Porém, as provas não aconteceram por conta de exigências feitas pelo Tribunal de Contas do Estado.

O Edital com os ajustes orientados pelo TCE  foi publicado no Diário Oficial do Estado na tarde de hoje e vai circular na próxima segunda-feira (15) e estará disponível da página do ISAE: http://www.isaeamazonia.org.br/concursos/cultura12. Pelo edital, as inscrições serão realizadas de 16 a 30 de novembro, com provas para nível fundamental e superior no dia 8 de dezembro. Para o nível médio, as provas serão no dia 9. O resultado final do concurso está previsto para o dia 18 de janeiro.

Seguindo ainda as recomendações do Tribunal, foram ajustadas as seguintes regras: ampliação de vagas para pessoas com deficiência; alteração dos requisitos básicos para o cargo de Assistente Técnico de Engenharia e Restauro; alteração do cargo de Técnico de Nível Superior/Advogado e especificação dos critérios da aplicação da prova oral e prática,bem como sua pontuação.

Vagas

Para o nível superior o concurso prevê vagas de engenheiro, arquiteto, museólogo, antropólogo, arqueólogo, historiador, restaurador, assistente social, bibliotecário, administrador, advogado, comunicação social, psicólogo, economista, estatístico, analista de sistemas, turismólogo, contator e pedagogo.

Já para nível médio deverão ser disponibilizadas vagas para assistente técnico administrativo, técnico em engenharia e restauro, contabilidade, processamento de dados, desenhista cadista, guia, indicador, operador de som, operador de iluminação cênica, designer gráfico, web designer, maquinista, eletricista, cinegrafista editor de imagens, assistente operacional de ar-condicionado.

Os cargos para nível fundamental são: auxiliar administrativo, auxiliar de biblioteca, montador/ orquestra/ palco, bombeiro hidráulico, artífice, montador de eventos, cenotécnico, costureira, camareira de teatro e auxiliar de maquinista.

Os salários variam de R$ 972,00 a R$ 3.510,00.

 

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.