sexta 18 abril 2014 . 11:38 . Atualizado às 11:07

notícias/Amazonas

RSS

Foram registrados 16 homicídios em Manaus. O número ultrapassou os casos ocorridos nos seis dias de feriado da Semana da Pátria, quando ocorreram 15 mortes.

[ i ] Maioria dos crimes está ligado ao tráfico de drogas. Foto: Evandro Seixas/Acervo-DA Maioria dos crimes está ligado ao tráfico de drogas.

Manaus - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que somente neste fim de semana, 16 homicídios foram registrados em Manaus. O número ultrapassou os casos ocorridos nos seis dias de feriado da Semana da Pátria, quando ocorreram 15 mortes. De acordo com a polícia, apenas um dos assassinatos teve a autoria identificada.

A maioria dos assassinatos, segundo levantamento feito pelo Portal D24 AM foram praticados nas zonas norte, leste e sul, áreas onde a Polícia Militar estava realizando operações. De acordo com o comandante da PM, coronel Almir David, apesar do número ter sido elevado, alguns casos ocorreram dentro de residências, onde a polícia não poderia evitá-los.

O coronel informou, ainda, que outra motivação para os crimes são os acertos de contas entre os traficantes, que estão em disputas por novos pontos para vender entorpecentes. “Nós estamos fechando vários pontos de venda da droga e isso está fazendo com que um traficante mate o outro para assumir seu lugar”, comentou David.

O coronel ressaltou que a Polícia Militar está realizando semanalmente várias operações com intuito de desarmar os traficantes e intensificando o policiamento nas áreas consideradas vermelhas da cidade. No entanto, segundo ele, a polícia não pode estar em vários lugares ao mesmo tempo. “A cidade é muito grande e não temos como atingir todas as áreas ao mesmo tempo, comentou ele.

 


No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.