quinta 24 abril 2014 . 01:49 . Atualizado às 23:59

notícias/Amazonas

RSS

A partir desta segunda-feira, a escola estadual Áurea Braga, no bairro Grande Vitória, passou a ser gerenciada pela equipe da Polícia Militar

[ i ] A escola estadual Áurea Braga, nova escola da PM, está sob a jurisdição da Coordenadoria Distrital 5 da Seduc. Foto: Divulgação A escola estadual Áurea Braga, nova escola da PM, está sob a jurisdição da Coordenadoria Distrital 5 da Seduc.

Manaus - A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Polícia Militar instituíram nesta segunda-feira (7) mais um colégio público da PM em Manaus. Por iniciativa do Governo do Estado, a escola estadual Áurea Braga, localizada no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus, passa a ser quarta escola pública estadual coordenada pela PM no Amazonas.

A cerimônia que marcou o início da nova administração escolar foi realizada nesta segunda-feira (7), na própria escola, pelo secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim e pelo comandante geral da PM no Amazonas, Coronel Almir Davi. No ato, foi apresentado aos estudantes, professores, técnicos e funcionários o novo gestor da escola, o major Osimar Guedes Dias. 

Inaugurada em 2009, possuindo 22 salas e contando hoje com 2.790 estudantes, 70 professores e 30 funcionários, a escola estadual Áurea Braga é uma das maiores da zona Leste de Manaus. Somada a ela, outras três instituições públicas de ensino em Manaus também são administradas pela Seduc em parceria com a PM: o Colégio Militar da PM do bairro de Petrópolis, o Centro de Educação de Tempo Integral Marcantônio Vilaça 2, na Cidade Nova, e a escola estadual Waldock Frick de Lira, na comunidade São Pedro (antiga comunidade da Carbrás).

Para o secretário da Seduc, professor Gedeão Amorim, a parceria com a PM nesta nova empreitada trará benefícios significativos para a comunidade estudantil da zona Leste de Manaus.

“A polícia militar tem superado todas as expectativas na nestas parcerias firmadas, pois ao trabalhar valores como ‘disciplina’ e ‘compromisso’, ela tem feito das escolas, instituições de referência em gestão e em índices de qualidade. Acreditamos que os mesmos resultados e conquistas serão notados em um curto espaço de tempo agora na escola Áurea Braga”, disse o secretário.

O titular da PM, coronel Almir Davi, acrescentou que a parceria visa contribuir com o desenvolvimento integral dos alunos e, também, reforçar a segurança nas áreas adjacentes à escola. “Trabalhando a disciplina e o pedagógico em parceria com a Seduc, buscaremos dar atenção a cada estudante, garantir-lhes a segurança e cuidar com mais rigor da comunidade onde a escola está inserida”, apontou o coronel Almir Davi.

Para os funcionários e técnicos da escola, a decisão em migrar o gerenciamento da instituição para a PM será benéfica para estudantes e comunitários. “Estamos com uma grande expectativa e acreditamos que este será um grande trabalho, com melhoria dos índices de educação e trazendo maior segurança para os comunitários do bairro”, revelou o professor de Geografia da escola estadual Áurea Braga, Jerônimo Pereira Lira.

De acordo com o Departamento de Gestão Escolar da Seduc, com a entrada do novo gestor escolar, major Osimar Guedes Dias, a professora que até então exercia a função de gestora na escola, Regina Antunes, assumirá a direção da escola estadual Diofanto Vieira, localizada na zona Sul de Manaus.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.