quinta 24 abril 2014 . 12:08 . Atualizado às 11:23

notícias/Amazonas

RSS

Manoel Junior Monteiro Bastos conseguiu fugir em uma moto, entrar no estacionamento do Amazonas Shopping e se esconder em uma mata antes de ser preso

[ i ] Primos foram encontrados com vários objetos das vítimas. Foto: Jair Araújo Primos foram encontrados com vários objetos das vítimas.

Manaus -  Quatro pessoas suspeitas de praticar assaltos em saídas de agências bancárias foram presos, na manhã desta segunda-feira (4). A prisão ocorreu logo após o bando ter assaltado um cliente do Banco Itaú, na Avenida Djalma Batista, no Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. Um dos suspeitos, identificado como Manoel Junior Monteiro Bastos, 18, tentou fugir, mas foi detido em um matagal, próximo ao Amazonas Shopping. 

As primas Andreza Rodrigues Lobo, 27, e Ana Paula Chaves Lobo, 26, e Marcelo Mascarenhas, 34, estavam em um Mégane de placa KNU-6174. No veículo foram encontrados vários acessórios e objetos de vítimas. Já Manoel, tentou fugir em uma moto de placa JXK-6081. Eles foram levados para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

O delegado da DREF, Orlando Amaral, informou que com os suspeitos foram encontrados R$ 8 mil. A vítima trabalha como auxiliar administrativo de uma escola de teologia. Foi informado à polícia que o dinheiro seria utilizado no pagamento de funcionários.

O delegado informou que o grupo estava sendo monitorada há mais de 20 dias. Ontem pela manhã, por volta das 9h30, foram flagrados praticando o assalto. Assim que viu a movimentação da polícia, Manoel saiu na moto e invadiu o estacionamento do Amazonas Shopping.

Ele ainda tentou se esconder em um matagal, mas acabou detido pela DERFD com a ajuda de policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (16ª Cicom). A polícia suspeita que eles tenha praticado o roubo que vitimou o pastor Brás Augusto Caldeirado, 40, no último dia 18. O grupo foi autuado por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.