quinta 24 abril 2014 . 12:07 . Atualizado às 11:23

notícias/Amazonas

RSS

Durante todo o mês de outubro, o ônibus estará no Centro Estadual de Convivência da Família, no bairro Amazonino Mendes (popularmente conhecido como “Mutirão”), na rua Itaeté, antiga Av. Penetração.

[ i ] Ônibus funciona como ponto de atendimento do poder judiciário. Foto: João Pedro Figueiredo Ônibus funciona como ponto de atendimento do poder judiciário.

Manaus - Começa hoje a programação da Justiça Itinerante, programa do Tribunal de Justiça do Amazonas que há sete anos leva para os bairros de Manaus um tribunal sobre rodas. Durante todo o mês de outubro, o ônibus estará no Centro Estadual de Convivência da Família, no bairro Amazonino Mendes (popularmente conhecido como “Mutirão”), na rua Itaeté, antiga Av. Penetração.

De acordo com Alexandre Novaes, coordenador do programa, a iniciativa visa trazer a população para mais próximo do judiciário, facilitando a resolução situações simples e que muitas vezes, por falta de conhecimento acabam sendo deixadas de lado.

“Nós estamos há sete anos com o ônibus levando a justiça para os cidadãos. Aqui são resolvidos causas do Juizado Civil e de pequenas causas, além de casos consensual, quando há acordo entre as partes. Todo o atendimento é gratuito e fazemos o máximo para que a audiência seja feita no dia seguinte a entrada do processo”, explica Alexandre Novaes.

Os interessados em resolver questões envolvendo divórcios, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade voluntária e pequenas causas de família, tem até o dia 29 de outubro para procurar o Ônibus da Justiça Itinerante no Centro Estadual de Convivência da Família, quando deve sair para o Centro de Manaus estacionado na Praça Heliodoro Balbi, antiga Praça da Policia.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.