sábado 19 abril 2014 . 15:57 . Atualizado às 15:39

notícias/Amazonas

RSS

O ex-marido começou a gritar com ela e depois tentou asfixia-la.

[ i ] O homem foi encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lúcio. Foto: Diego Cativo/ Acervo DA O homem foi encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.

Manaus – Uma policial militar da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) feriu com três tiros o ex-marido na noite desta quarta-feira (14), no bairro São José 3, zona leste de Manaus.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Almir David, o disparo foi feito em "legítima defesa". A policial militar e ex-marido estavam separados há dois anos. Com uma medida cautelar, o homem estava proibido de se aproximar a menos de 300 metros, completou o comandante ao afirmar que ele não aceitava a separação.

O coronel afirmou ainda que o incidente aconteceu na casa da policial, onde o ex-marido apareceu e alegou que queria conversar com ela. Durante o encontro, houve uma discussão e depois ele tentou asfixia-la. 

Com uma arma, a mulher o ameaçou e chegou a disparar três vezes, sendo um tiro no pé, na coxa e no abdômen.

Os vizinhos prestaram socorro e ele foi detido pela própria policial, depois encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.

A policial foi conduzida para o 9˚ Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde presta depoimento e passará por procedimento de flagrante de delito pelo crime de agressão corporal.

A PM se apresentará ainda para a Corregedoria e depois para o presídio militar, no Batalhão de Guarda, onde aguardará o resultado da justiça.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.