quinta 09 fevereiro 2012 . 17:01 . Atualizado às 16:43

Mayormente nublado

O tempo
hoje em
Manaus,
25ºC

notícias/Amazonas

RSS

Jackson foi encaminhado para o 15º DIP onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida foi liberado.

[ i ] Imagem da casa onde vive Jackson Guedes e seu filho. Foto: Daniel Freire Imagem da casa onde vive Jackson Guedes e seu filho.

Manaus - O mototaxista Jackson Guedes, 29,  foi detido pela Polícia Civil, na noite de sábado,  suspeito de queimar a mão do filho de 8 anos na boca de um fogão. Segundo o conselheiro tutelar da zona norte, Marcos Frota, o rapaz  aplicou o castigo no filho depois que o aparelho celular dele sumiu.  A criança sofreu queimaduras de segundo grau.

O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (15º DIP). A denúncia foi feita por vizinhos da família,  que mora na esquina da Rua da Vitória com o Beco da Vitória, na invasão Luiz Otávio, bairro Monte das Oliveiras, zona norte.

“Jackson estava acusando a criança de ter tomado o celular dele, de acordo com o próprio garoto. O menino disse que o pai acendeu o fogo e, quando a boca estava quente, forçou o filho a colocar a mão na boca do fogão”, relatou o conselheiro.

Marcos disse que o pai alegou que o filho queimou a mão fazendo café. “Mas a criança desmentiu o pai. Contou ainda, que essa não foi a primeira fez que a mão dele foi  queimada em forma de castigo”, relatou.

Depois de receber atendimento no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, no Conjunto Galiléia, a criança e os outros três irmãos dele foram encaminhados pelo Conselho Tutelar para a Central de Resgate Social. A mãe está abrigada na casa de parentes.

Liberdade

Jackson foi encaminhado para o 15º DIP onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida foi liberado. A assessoria da Polícia Civil informou que o crime de maus tratos é de menor gravidade, segundo a legislação penal, e por isso ele vai responder ao processo em liberdade.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.

  1. Amazonense pede desculpas à Bahia por declaração no Facebook

    1

  2. Monique afirma que flagrou Yuri e Laisa transando no BBB 12

    2

  3. Filha de Wando expulsa Agnaldo Timóteo do velório do pai

    3

  4. Cantor 'morto' reaparece e diz ter sido sequestrado por zumbis

    4

  5. Rafa ganha carro em brincadeira com Michel Teló no Big Brother Brasil 12

    5