quarta 23 abril 2014 . 12:58 . Atualizado às 12:36

notícias/Amazonas

RSS

As matrículas estão abertas desde 0h desta segunda e, a princípio, devem permanecer até as 23h59 do dia 21 de julho.

Manaus - Alunos da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) tentam acessar o sistema de matrícula online, o Aluno On-Line desde a madrugada desta segunda (19) para fazer suas matrículas e não tem obtido sucesso. A revolta entre os estudantes foi tanta, que a sigla da universidade chegou ao terceiro lugar nos tópicos do Twitter mais citados no Brasil.

Segundo a coordenadora do Centro de Processamento de Dados, Cláudia Souza, o problema ocorreu devido a uma queda de energia, que danificou um equipamento do servidor. Além disso, o volume de acessos no primeiro de matrículas é muito alto. “Também é demorado porque muitos alunos esquecem a senha e passam mais tempo acessando”, afirma. Cláudia lembra que o sistema não ficou completamente inoperante, e alguns alunos já conseguiram se matricular. Uma equipe técnica já trabalha para solucionar o problema, que deve estar resolvido até esta terça-feira (20).

As matrículas estão abertas desde 0h desta segunda e, a princípio, devem permanecer até as 23h59 do dia 21 de julho. Segundo a assessoria de comunicação da UEA, a reitoria estuda a possibilidade de estender o prazo. Este é o período que os estudantes dos cursos de exatas têm para renovar suas matrículas. Algumas disciplinas têm um número limitado de vagas, o que faz com que os alunos fiquem de plantão no portal da universidade para garantir suas disciplinas.

Cláudia lembra aos alunos que é mais fácil efetuar as matrículas de dentro das unidades da UEA, uma vez que acessar o sistema interno de internet é mais fácil do que por servidores externos.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.