quinta 17 abril 2014 . 17:41 . Atualizado às 17:00

notícias/Amazonas

RSS

A proposta para aumentar o prazo para dois anos está em discussão na Câmara Temática de Formação e Habilitação de Condutores do Denatran.

[ i ] Motoristas vão poder esperar até dois anos para ter a CNH. Foto: Raimundo Valentim Motoristas vão poder esperar até dois anos para ter a CNH.

Manaus - Motoristas podem ser obrigados a passar mais tempo em testes antes de retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que atualmente é limitada em um ano. A avaliação é da diretora-presidente do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Mônica Melo.

A proposta para aumentar o prazo para dois anos está em discussão na Câmara Temática de Formação e Habilitação de Condutores do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Desde março de 2005, a Resolução 168 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu o prazo de 12 meses para os candidatos obterem a CNH e concluir o processo. O prazo começa a contar a partir do requerimento do candidato.

De acordo com Mônica, a proposta partiu do Detran-AM e a definição sobre a mudança deve sair ainda neste ano.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.