quinta 09 fevereiro 2012 . 17:03 . Atualizado às 16:43

Mayormente nublado

O tempo
hoje em
Manaus,
25ºC

esportes/Lutas

RSS

Shannon Briggs conquistou o título da Organização Mundial de Boxe com uma vitória sobre Sergei Liakhovich em novembro de 2006, mas perdeu o título em sua primeira defesa contra Sultan Ibragimov, oito meses mais tarde.

[ i ] Vitali Klitschko vai defender o cinturão diante de Shannon Briggs. Foto: Genya Savilov/ AFP Vitali Klitschko vai defender o cinturão diante de Shannon Briggs.

Kiev - Ex-campeão mundial dos pesos pesados, Shannon Briggs afirmou que planeja derrubar Vitali Klitschko, detentor do cinturão do Conselho Mundial de Boxe, em "30 segundos, será uma vítima no primeiro assalto", quando eles se enfrentarem em outubro. "Isso é como muito das minhas lutas terminam", afirmou Briggs, nesta segunda-feira, em Kiev.

Klitschko desdenhou da ameaça, sugerindo que a luta no dia 16 de outubro, em Hamburgo, na Alemanha, será um teste da sua própria força mental. "O único homem que pode derrotar Vitali Klitschko é Vitali Klitschko", disse. Mas o ucraniano de 39 anos também foi cauteloso. "Vai ser uma luta incrível, emocionante, cheia de drama".

Briggs foi a quarta opção para Klitschko, após os russos Nikolai Valuev e Alexander Povetkin e o britânico David Haye recusarem o convite para um combate. Mesmo assim, Klitschko (40 vitórias e 2 derrotas) reconheceu Briggs (51 vitórias, 5 derrotas e 1 empate) como "um dos mais sérios pretendentes ao título".

Briggs conquistou o título da Organização Mundial de Boxe com uma vitória sobre Sergei Liakhovich em novembro de 2006, mas perdeu o título em sua primeira defesa contra Sultan Ibragimov, oito meses mais tarde.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.

  1. Amazonense pede desculpas à Bahia por declaração no Facebook

    1

  2. Monique afirma que flagrou Yuri e Laisa transando no BBB 12

    2

  3. Filha de Wando expulsa Agnaldo Timóteo do velório do pai

    3

  4. Cantor 'morto' reaparece e diz ter sido sequestrado por zumbis

    4

  5. Rafa ganha carro em brincadeira com Michel Teló no Big Brother Brasil 12

    5