sábado 19 abril 2014 . 10:43 . Atualizado às 10:04

esportes/Futebol

RSS

No sorteio realizado no dia 30 de outubro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que as equipes dos grupos A e B fariam sete jogos como mandantes

São Paulo - O Santos e Corinthians foram beneficiados por uma mudança no regulamento do Campeonato Paulista. No sorteio realizado no dia 30 de outubro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que as equipes dos grupos A e B fariam sete jogos como mandantes. Mas que, em contrapartida, os grandes dessas chaves (São Paulo e Corinthians caíram nela) teriam direito a mandar dois clássicos. Palmeiras e Santos jogariam oito vezes em casa, sendo um clássico apenas.

A tabela da competição, divulgada nesta segunda-feira, porém, não respeita o que foi anunciado no sorteio. E os maiores beneficiados são o Corinthians e o Santos. Agora todos os quatro grandes farão oito partidas como mandante. Desta forma, São Paulo e Corinthians ganharam um mando. Mas só a equipe tricolor perdeu um clássico.

O Corinthians, por sua vez, segue tendo o direito de fazer dois clássicos como mandante (receberá São Paulo e Palmeiras, seus dois maiores rivais). O São Paulo só será mandante contra o Santos e vai ter que visitar Corinthians e Palmeiras, seus arquirrivais.

Já o Santos ganhou o direito de realizar mais um clássico na Vila Belmiro. Inicialmente estava definido que o time santista só teria um mando de campo em clássicos, mas a equipe enfrentará Corinthians e Palmeiras em seu estádio.

A Federação Paulista, assim, resolveu manter o formato das edições anteriores no que diz respeito aos mandos de campo. Farão oito jogos em casa os 10 times de melhor campanha na fase de classificação em 2013: Linense, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Penapolense, Mogi Mirim, Ponte Preta, Botafogo e XV de Piracicaba.

Já a ordem dos mandos de campo nos clássicos - ainda que eles pertençam à FPF, por regulamento - também respeita a classificação final do Paulistão. Assim, Corinthians e Santos, finalistas em 2013, jogam duas vezes em casa contra os rivais.

O São Paulo, como contrapeso, ganhou o direito de fazer três jogos seguidos no Morumbi, da segunda à quarta rodada, o que pode permitir ao clube chegar ao clássico contra o Palmeiras, na quinta rodada, já numa situação mais confortável.

Propositalmente, Corinthians e Palmeiras têm mando invertido. Exceto na 11.ª rodada, sempre que um joga em casa, o outro atua fora. O Santos é o único dos grandes que fará intercalará um jogo em casa e outro fora.

Confira os clássicos:

Santos x Corinthians (3ª rodada)

Palmeiras x São Paulo (5ª rodada)

Corinthians x Palmeiras (8ª rodada)

São Paulo x Santos (10ª rodada)

Corinthians x São Paulo (13ª rodada)

Santos x Palmeiras (15ª e última rodada)

Veja a ordem dos jogos dos grandes:

SÃO PAULO - Bragantino (fora), Mogi Mirim (casa), Rio Claro (casa), Oeste (casa), Palmeiras (fora), Paulista (casa), Ponte Preta (fora), Portuguesa (casa), São Bernardo (fora), Santos (casa), XV de Piracicaba (fora), Audax (casa), Corinthians (fora), Ituano (casa) e Botafogo (fora).

CORINTHIANS - Portuguesa (fora), Paulista (casa), Santos (fora), São Bernardo (casa), Ponte Preta (fora), Bragantino (casa), Mogi Mirim (fora), Palmeiras (casa), Oeste (fora), Rio Claro (casa), Comercial (casa), Linense (fora), São Paulo (casa), Penapolense (fora) e Atlético Sorocaba (casa).

PALMEIRAS - Linense (casa), Comercial (fora), Penapolense (casa), Atlético Sorocaba (fora), São Paulo (casa), XV de Piracicaba (fora), Audax (casa), Corinthians (fora), Ituano (casa), Botafogo (fora), São Bernardo (casa), Portuguesa (casa), Paulista (fora), Ponte Preta (casa) e Santos (fora).

SANTOS - XV de Piracicaba (casa), Audax (fora), Corinthians (casa), Ituano (fora), Botafogo (casa), Linense (fora), Comercial (casa), Penapolense (fora), Atlético Sorocaba (casa), São Paulo (fora), Bragantino (casa), Mogi Mirim (fora), Oeste (casa), Rio Claro (fora) e Palmeiras (casa).

Acompanhe toda a primeira rodada:

Portuguesa x Corinthians

Santos x XV de Piracicaba

Ponte Preta x Ituano

Paulista x Audax

São Bernardo x Botafogo

Bragantino x São Paulo

Oeste x Penapolense

Rio Claro x Sorocaba

Palmeiras x Linense

Mogi Mirim x Comercial 

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.