sábado 19 abril 2014 . 08:57 . Atualizado às 08:38

esportes/Futebol

RSS

A convocação anunciada nesta terça-feira serve para os dois próximos amistosos da seleção.

[ i ] Kaká foi convocado por Felipão. Foto: Miguel Riopa/ AFP Kaká foi convocado por Felipão.

São Paulo - O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou na tarde desta terça-feira a lista de convocados para os dois amistosos da seleção brasileira em março, contra Itália e Rússia. Com algumas mudanças significativas no grupo, as novidades foram o retorno de Kaká e a ausência de Ronaldinho Gaúcho.

A convocação anunciada nesta terça-feira serve para os dois próximos amistosos da seleção. Primeiro, o Brasil enfrenta a Itália em 21 de março, na cidade de Genebra, na Suíça. E, quatro dias depois, jogará contra a Rússia, dessa vez no Estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra.

Como já tinha antecipado na semana passada, Felipão mudou "bastante" o grupo que tinha convocado para sua estreia no cargo, quando o Brasil perdeu para a Inglaterra por 2 a 1, no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres. Foram oito novidades na lista desta terça-feira.

Daquele grupo de 21 jogadores chamados para enfrentar a Inglaterra - incluindo Hernanes, cortado por contusão e substituído por Jean -, Felipão não convocou dessa vez alguns nomes já consagrados no futebol brasileiro, como Luis Fabiano, Miranda e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho.

Ao invés de levar Ronaldinho Gaúcho, ele optou para dar uma nova chance para Kaká, outro veterano astro da seleção brasileira, que vem sendo reserva do Real Madrid. Recuperados de contusão, o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Marcelo também estão de volta ao grupo.

Felipão também chamou alguns novatos, como o goleiro Diego Cavalieri e os volantes Luiz Gustavo e Fernando. Mas a principal novidade da lista foi mesmo o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, que foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira.

Depois de enfrentar italianos e russos, o Brasil tem mais três amistosos antes da disputa da Copa das Confederações em junho. No dia 24 de abril, contra o Chile, no Mineirão. Depois, já em junho, encara novamente a Inglaterra, dia 2, no Maracanã, e a França, dia 9, na Arena Grêmio.

Na Copa das Confederações, grande teste na preparação para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil fará a estreia em 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. Ainda na primeira fase do torneio, a seleção enfrenta o México, no dia 19, em Fortaleza, e a Itália, no dia 22, em Salvador.

Confira a lista de convocados da seleção:

Goleiros - Julio Cesar (Queens Park Rangers) e Diego Cavalieri (Fluminense)

Zagueiros - Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco)

Laterais - Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona)

Meio-campistas - Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense), Fernando (Grêmio), Ramires (Chelsea), Hernanes (Lazio), Lucas (Paris Saint-Germain), Kaká (Real Madrid) e Oscar (Chelsea)

Atacantes - Diego Costa (Atlético de Madrid), Neymar (Santos), Fred (Fluminense) e Hulk (Zenit)

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.