domingo 20 abril 2014 . 05:06 . Atualizado às 20:45

amazônia/Parintins, Cultura & Arte

RSS

A presidente anunciou ainda que está sendo programado o lançamento de um livro e um DVD contando a trajetória do boi azul e branco.

Manaus - Em 2013, o boi Caprichoso completará 100 anos de existência. Em homenagem a data, foi anunciado na manhã desta segunda-feira (19) pela presidente do bumbá, Márcia Baranda, no escritório central, localizado na Rua Silva Meireles, Centro de Parintins, o tema do Caprichoso para o Festival Folclórico de Parintins em 2013: Boi Caprichoso - O centenário de uma paixão.

Durante a coletiva, a presidente disse que cPm a escolha do tema, o boi trabalha para conquistar o bicampeonato. "Estamos trabalhando em ritmo acelerado para apresentarmos um trabalho incrível e inovador e conquistarmos o título de bicampeão no centenário do boi " disse a presidente.

A presidente anunciou ainda que está sendo programado o lançamento de um livro e um DVD contando a trajetória do boi azul e branco durante os 100 anos. E que um concurso escolherá a identidade visual (logomarca) do centenário do boi. As inscrições começaram hoje, no site do boi caprichoso ou no escritório central, e encerram no dia 30 de  novembro. A premiação é de R$ 3 mil.

O Caprichoso prorrogou a inscrição de toada, antes prevista para encerrar no último dia 15, e foi prorrogada até o dia 30 deste mês.

A cunhã-poranga do boi Caprichoso, Maria Azêdo, falou em entrevista exclusiva ao PortalD24AM, da alegria em saber da escolha do tema para 2013. " Acredito que o tema 'Centenário de uma paixão' poderá ser bastante explorado pelo conselho de arte, e temos tudo para conquistar novamente a vitória. Será o nosso ano'' afirmou, falando ainda que se sente honrada em ser a cunhã-poranga no ano do centenário.

"Será o meu sétimo ano como cunhã-poranga, e representar o boi azul e branco no ano que completará 100 anos é um presente, me sinto honrada '' concluiu Azêdo.

Programação para Dezembro

O boi-bumbá vencedor do 47º Festival Folclórico de Parintins irá festejar junto com a nação azul e branca o 3º Luau do Caprichoso, que acontecerá no dia 7 de dezembro. O evento será realizado pelo Movimento Marujada e busca dividir com os brincantes o sucesso do trabalho desenvolvido neste ano.

A festa que já está consolidada no calendário de datas oficiais do Movimento Marujada – tem como atrações confirmadas o ‘pop da selva’ Arlindo Júnior, o  ‘imperador’ David Assayag, o apresentador oficial do Boi-Bumbá Caprichoso, Júnior Paulain, o amo do boi, Edílson Santana, e o Grupo Canto da Mata.

“O presidente do Movimento Marujada, Keynes Breves, está estudando a possibilidade de firmar outros eventos fora do ‘calendário bovino’, que vai de março a junho. Também estão sendo pensados os preparativos do centenário do Caprichoso e os 25 anos do Movimento, segundo informações da assessoria.

O luau do Boi Caprichoso será na Arena VIP do Tropical Hotel, no dia 7 de dezembro, a partir das 21h.

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.